Como a Água de Reúso para a Lavagem de Veículos te Ajuda a Economizar

A lavagem de veículos exige um alto consumo de água. Mas há uma forma bastante econômica que pode evitar essa despesa excessiva dos lava-rápidos e postos de gasolina: a utilização de água de reuso para a lavagem de veículos.

Economia sustentável

As instalações de estações de tratamento para a reutilização da água ajudam na diminuição dos gastos e ainda é uma forma sustentável de se realizar a limpeza e a manutenção dos automóveis, já que não utilizam água de abastecimento para tal atividade.

Em cidades como São Paulo, por exemplo, já existe desde 2015, inclusive, uma lei que proíbe os lava-rápidos de usarem água de abastecimento, na lavagem dos carros.

Os equipamentos de lavagem automática têm como vantagem a agilidade e a economia de produto químico e mão de obra, além de já usarem menos água. Com a utilização da água de reuso para a lavagem de veículos, os custos do estabelecimento em questão ficam ainda menor.

Qualidade do tratamento da água

A Estação de Tratamento de Água por Processo de Filtração Dupla é um sistema compacto de alta eficiência, que ocupa áreas pequenas e tem baixo custo de instalação e operação.

Ele age no tratamento de águas residuais com qualidade, garantia de operação e economia no consumo de água. É usado para tratar a água advinda da lavagem de veículos leves nos lava-rápidos e postos de abastecimento, lavanderias, águas de poços de captação profunda entre outros.

O cuidado em preservar a água, este recurso natural tão importante, não é de agora. Uma matéria (com início em 11:54) veiculada no programa Auto Esporte, da Rede Globo, de 15 outubro de 2017, por exemplo, fala sobre a importância de ter uma estação de tratamento de qualidade na utilização da água de reuso para a lavagem de veículos.

Além de mostrar como funciona a reciclagem da água, explica, para se ter uma ideia, que a água pode ser reutilizada de 5 a 7 vezes e frisa a importância da qualidade, uma vez que ter uma estação de tratamento eficiente evita problemas como manchas no capô e no vidro.

Se o processo de reuso da água não for bem feito, essas manchas podem se tornar permanentes e o cliente provavelmente teria que polir o veículo.

Por isso, vale lembrar que a manutenção da estação de tratamento da água é indispensável para manter seu bom funcionamento, a qualidade do estabelecimento e a satisfação e fidelização do cliente.

Empresas como a Tecnowash, tem diversos modelos de equipamentos de lavagem automática, soluções que se encaixam para todo tipo de empresa e frota, das menores até as maiores, e com o tempo para lavagem escasso.

No próprio site da Projeto Ambiental você pode ter acesso a mais informações sobre as nossas estações de tratamento.

A utilização da água de reuso para a lavagem de veículos é uma prática econômica, sustentável e, muitas vezes, obrigatória.

Se você possui um posto de abastecimento com lavagem de veículos ou um lava-rápido, não se esqueça de conferir a legislação da sua cidade e manter-se regularizado de acordo com as leis ambientais.

E se você é cliente e costuma levar o seu veículo para lavar, siga as nossas dicas e verifique se o estabelecimento em questão possui uma estação de tratamento de água de qualidade para atendê-lo com eficiência e sustentabilidade.

Deixe sua opinião nos comentários!

Fontes:

https://leismunicipais.com.br/a/sp/s/sao-paulo/decreto/2015/5663/56634/decreto-n-56634-2015-regulamenta-a-lei-n-16160-de-13-de-abril-de-2015-que-cria-o-programa-de-reuso-de-agua-em-postos-de-servicos-e-abastecimento-de-veiculos-e-lava-rapidos-no-municipio-de-sao-paulo
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/04/lei-obriga-lava-rapido-ter-sistema-para-reciclar-agua-na-capital-paulista.html
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fechar Menu