Licenciamento Ambiental

Mantenha-se regularizado com o Licenciamento Ambiental adequado para a sua empresa

Regularização
Ambiental

Cadastramento no
Órgão Ambiental

Assessoria
Ambiental

O Licenciamento Ambiental é um processo de cadastro no órgão ambiental para emissão da Licença de Operação e tem como finalidade controlar as empresas com atividades de impacto ambiental, consideradas como potencial de contaminação, ou para utilização legal de recursos naturais.

A operação de um empreendimento com obrigatoriedade de Licenciamento Ambiental sem a devida Licença de Operação deixa o empreendimento irregular e passivo à autuação e/ou fechamento da atividade do empreendimento.

Ter o licenciamento ambiental do empreendimento favorece o reconhecimento da responsabilidade ambiental e social da empresa, auxilia nos processos de certificações e auditorias, além de ser um documento exigido para a solicitação de outras licenças, cadastros e alvarás.

Licença Ambiental
de Operação – LO

Licença Prévia, Licença de Instalação e Licença de Operação junto ao órgão ambiental, para autorização e controle da operação da empresa dentro dos padrões ambientais exigidos pela legislação. 

 

 

Dispensa da
Licença Ambiental

O CDL (Certificado de Dispensa da Licença Ambiental) e a DAIL (Declaração de Atividade Isenta do Licenciamento) são documentos que comprovam e formalizam a isenção/dispensa do Licenciamento Ambiental.

Licenciamento Ambiental DECONTI e SEGUR 4

Licenciamento Ambiental de Operação emitido pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente e Prefeitura Municipal de São Paulo, para garantir o bom uso dos recursos naturais e os cuidados com o meio ambiente e a saúde humana.

Cadastro na Agência
Nacional do Petróleo - ANP

Cadastro da empresa junto à Agência Nacional do Petróleo e emissão de certificado, obrigatório para operação no setor de abastecimento e compra de combustível.

 

 

Certificado de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental - CADRI

Certificado de Autorização de Destinação de Resíduos emitido pelo órgão ambiental, para o encaminhamento de resíduos de interesse a locais de reprocessamento, armazenamento, tratamento ou disposição final, licenciados ou autorizados pelo órgão ambiental.

Plano de Gerenciamento
de Resíduos Sólidos - PGRS

Relatório de plano de controle e indicação das etapas da geração, coleta, armazenamento, tratamento e destinação dos resíduos gerados em uma empresa.

Solicitação
de Outorga

Outorga de autorização de captação, uso e/ou interferência nos recursos hídricos, de água superficial ou subterrânea, solicitada ao órgão DAEE.

 

 

 

Monitoramento da Qualidade da Água Junto a Vigilância Sanitária

Monitoramento Técnico e Analítico para Controle da Qualidade da Água para Consumo Humano junto a Vigilância Sanitária. 

Cadastro
no IBAMA

O Cadastro Técnico Federal de Atividades Potencialmente Poluidoras e/ou Utilizadoras de Recursos Ambientais, que realizam atividades passíveis de controle ambiental.

Baixe nosso E-book de Soluções:

Fechar Menu