Ações ambientais requisitos da ISO 14001 e ESG para transportadoras e garagens de ônibus
A Estação de Tratamento de Água Pluvial (ETA) é a escolha ideal para transportadoras e garagens que desejam reaproveitar a água da chuva de forma sustentável e eficiente. Nossa solução contribui para a redução do consumo de água potável, promove economia financeira e assegura conformidade com as normas ambientais, atendendo também às metas de ESG da sua empresa.
Quem Precisa Dessa Solução?
Empresas de transporte, como garagens de ônibus e transportadoras, que possuem grandes áreas de captação de água pluvial, podem transformar esse recurso em uma vantagem competitiva e sustentável.
Setores que mais utilizam a ETA para água pluvial:
- Transportadoras.
- Garagens de ônibus e frotas de veículos.
- Empresas com grandes pátios e áreas pavimentadas.
Principais desafios enfrentados pelos nossos clientes:
- Desperdício de recursos hídricos: Captação inadequada da água da chuva.
- Altos custos com água potável: Necessidade de reduzir despesas no abastecimento.
- Conformidade ambiental: Atendimento às exigências legais para evitar multas e passivos ambientais.
- Gestão sustentável de recursos: Implementação de soluções que agreguem valor à operação e promovam economia.
Com a Projeto Ambiental, sua empresa pode transformar a água pluvial captada em economia e sustentabilidade, otimizando operações e reduzindo custos.
Vantagens do Sistema de Tratamento de Água de Chuva:
A linha de produtos de tratamento de água e efluentes da Projeto Ambiental, possui fabricação própria e projetos individuais, fabricados em estruturas de polipropileno (PP), com alta resistência térmica e mecânica. Consulte a Projeto Ambiental sobre as facilidades de aquisição e na implantação dos sistemas de tratamento de água e efluentes, com opções de compra ou contrato de locação.
Processo de Tratamento da Água Pluvial
O tratamento da água pluvial ocorre com a captação da água de chuva das coberturas e pisos e a passagem da água em caixa de gradeamento, para retenção dos sólidos grosseiros. Após essa etapa a água é transferida para a estação de tratamento de água pluvial PRO ETA, onde passa por filtragem em coluna de quartzo com diferentes granulometrias e a dosagem de reagente químico sanitizante para a clarificação e desinfecção da água (bactericida).