Redução de dureza e condutividade de água com tratamento abrandador
Dependendo da região é muito comum água com grande quantidade de sais dissolvidos (água dura), tais como sais de cálcio e magnésio; seja em águas de poço artesiano, nascente e até mesmo fornecida pela concessionária.
O abrandamento é o tratamento para a redução destes teores de sais, tornando-a leve, pura e saudável, evitando a formação de incrustações em tubulações, torneiras, pias, chuveiros, aquecedores, máquinas de lavar, aumentando a rentabilidade de sabões e detergentes; melhorando a troca de calor, reduzindo o consumo de energia.
Vantagens do Sistema de Tratamento Abrandador:
- Sistema automático, menor comprometimento operacional;
- Design móbil e compacto;
- Instalação, manutenção e operação de baixo custo;
- Atende as legislações ambientais;
- Garantia no tratamento da água;
- Treinamento técnico e operacional do sistema;
- Retro lavagem e regeneração dos filtros automática ou manual;
- Sistema de tratamento modular;
- Fabricada em polipropileno, com proteção UV, aumento da vida útil do sistema;
- Filtros de PRFV maior vida útil sem corrosões ou ferrugens.
São destinados a casas, prédios, hospitais, hotéis, shopping centers, indústrias, sítios, fazendas, siderúrgicas, mineradoras, indústrias alimentícias, farmacêutica. Instalados em águas previamente tratadas pelas concessionárias ou brutas, originadas de poço artesiano, nascente, lagoa, rio, cisterna; gerada por gravidade, bomba ou roda d’água.
Processo de tratamento do sistema abrandador
O processo de abrandamento da água dura ocorre com a filtração dupla, por filtros compostos de resina catiônica para remoção dos íons cálcio e magnésio. Sendo necessário para impedir que esses íons criem incrustações nas paredes de tubulações e equipamentos.